sexta-feira, 28 de maio de 2010

Veyron tunado pela Mansory chega a 1 109 cv



A Mansory, preparadora inglesa conhecida por suas obras ousadas, como a modificação de modelos da Rolls-Royce e da Bentley, acaba de apresentar sua concepção para o Bugatti Veyron. A preparadora fez o que nem a fabricante franco-italiano ainda ousou no modelo batizado de Linea Vincero: aumentaram a pressão dos quatro turbocompressores que alimentam com ar o motor 8.0 de 16 cilindros. O resultado é o ganho de 108 cavalos de potência e o acréscimo de mais 6 kgfm de torque, totalizando 1 109 cv e a poderosa “pancada” de 133 kgfm.
O modelo está em exposição na concessionária de alto luxo Prestige Cars, em Abu Dhabi, região conhecida pela fartura de superesportivos e demais carros de altíssimo requinte. Para atingir aquele consumidor que procura algo único, a Mansory incorporou ao Veyron diversas peças de fibra de carbono, substituindo similares de alumínio e titânio, saias laterais e uma grade frontal um tanto distinta do modelo original. O veículo ainda conta com luzes auxiliares de led introduzidas nos faróis e rodas de alumínio com desenho exclusivo.
O interior não passou despercebido pela preparadora, que deu à cabine um visual completamente diferente. Os bancos concha adotam um revestimento de couro branco, mesma cor que cobre painel e console, contrastando com o preto da fibra de carbono, presente em inúmeras partes do habitáculo. Sem valor divulgado, o Veyron Linea Vincero certamente terá preço acima dos US$ 2 milhões (quase R$ 5 milhões), valor “de entrada” do superesportivo mais desejado da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário