quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tuning pelo mundo




Tuning Alemão -O tuning na alemanha dá-se mais importância às alterações mecânicas mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais do carro, as jantes de perfil baixo do carro, os pára-choques “racing”, e a rebaixada suspensão que deixa o carro quase encostando no chão.
Tuning Francês - O tuning na frança é radical, mas neste caso dá-se mais importância às aerografias (vinis e pintura), feitas no carro.
Tuning Brasileiro - O tuning no Brasil dá-se importancia a largos bodykits, aros gigantes, e uma pintura incluindo os radicais tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, elevando a potência do carro a mais de 300cv(!!!), o nitro, os neons;
Tuning Português - Pois quando se pensa no tuning português pensa-se nos BMWs e Audis de grande cilindrada a correrem na Ponte Vasco da Gama a mais de 200km/h, embora isto nada tenha a ver com Tuning mas sim Street Racing. Em caso especial, Portugal e os outros países sem o Tuning legalizado, devem lutar pela legalização e pelo direito de ter um país com Tuning legalizado mas livre. Existem diversas entidades, empresas, sites e clubes de tuning que dignificam a modalidade que é o tuning. Em Portugal, os sites mais antigos e mais famosos são o Tuning Online, Xtremetuning, Sprinttotal, etc. A nível de empresas, contamos com Bypower, Fmania, Tuning Party, UP Tuning, Maxi Tuning, etc site de carros tuning

Nenhum comentário:

Postar um comentário